quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pilates: mais uma opção para apimentar o sexo


A prática de Pilates é uma ótima opção para quem deseja aliar a busca por um corpo mais definido com relaxamento e melhora do rendimento sexual.

Sabe-se que os exercícios são mais do que recomendados para aqueles desejam entrar em forma e, de quebra, melhorar o rendimento e a performance na hora “h”. Mas pouca gente sabe que a prática do Pilates também pode ter uma influência bastante positiva na vida sexual de quem o pratica. De acordo com instrutores de Pilates da Phyx, a técnica, que trabalha corpo e mente de maneira completa, tende a deixar os praticantes com mais disposição para o sexo.

Diversos fatores contribuem para isso: o desenvolvimento da capacidade respiratória, uma vez que os exercícios são realizados com uma respiração correta e suave; maior capacidade de concentração; aumento da resistência, da força e da flexibilidade corporal; e redução de dores, como as dores nas costas, por exemplo. Além disso, há também uma diminuição do estresse por causa da liberação de serotonina. Nem é necessário recorrer às pesquisas científicas para saber que o estresse é um dos principais baldes de água fria no sexo.

“A serotonina desempenha um importante papel no sistema nervoso, como, por exemplo, a regulação do sono, da temperatura corporal, do apetite, do humor, da atividade motora e das funções cognitivas. Ela propicia uma sensação de bem-estar que certamente contribui para deixar a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais”, explica Cristina Kischinhevsky, fisioterapeuta e professora de Pilates do Studio Phyx.

Mas a lista de contribuições do Pilates para um melhor desempenho sexual não pára por aí. A técnica fortalece os músculos abdominais e pélvicos, que também são essenciais para uma vida sexual satisfatória. De acordo com a professora Cristina, algumas mulheres sofrem com o relaxamento da musculatura pélvica, o que reduz o prazer na hora da relação sexual. O problema, que pode ocorrer devido às alterações hormonais e aos partos, pode ser contornado com exercícios de Pilates focados no fortalecimento pélvico. Resultado: maior conforto e prazer durante as relações sexuais.

O Músculo do Amor

O Pilates ao trabalhar o assoalho pélvico, fortalece o músculo pubococcígeo, também conhecido como o “músculo do amor”. Tanto para o homem quanto para a mulher, o fortalecimento desse músculo garante o aumento do prazer próprio e do parceiro no ato da relação sexual. Na mulher, esse músculo é responsável pela contração da vagina, intensificando a sensação do orgasmo femino e aumentando o prazer masculino na penetração. Para os homens, a contração e fortalecimento deste músculo aumenta a energia e o vigor, evitando problemas como impotência, ejaculação precoce, ereções fracas e passageiras, baixo volume e intensidade de ejaculação, e formação de células cancerígenas na próstata.

Como controlar esse músculo:
Ao urinar, tente parar o fluxo, puxando de volta para cima e para dentro. Depois que você tiver controle sobre esse músculo, tente contraí-lo em pé, sentado ou deitado. Esse exercício irá fortalecer não somente o pubociccígeo, como irá elevar o assoalho pélvico e fortalecer o períneo. A conexão com toda essa musculatura é importante para a saúde da coluna, e deve ser trabalhada diariamente em conjunto com o abdomem transverso na respiração.

Para saber mais, acesse:
http://nucleodamulher.blogspot.com/2009/06/ginastica-pelvica-tudo-que-precisa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário